A intensidade do fluxo de mercadorias tornou a atividade de rastrear pacotes um trabalho sério. Milhares de pedidos chegam diariamente nas mãos das transportadoras. Então, se você não quer perder a sua encomenda de vista, deve acompanhar todo o trajeto dela.

Porém, são tantas empresas de transporte, que às vezes fica difícil encontrar a transportadora correta para fazer o rastreio de encomendas. Ainda, quem faz compras em sites internacionais com frequência, pode acabar perdendo a informação da empresa responsável por determinado pacote.

Para facilitar sua vida, use nosso App Rastreador de Encomendas. É fácil e rápido, e está disponível para as principais plataformas do mercado: iPhones e iPads, smartphones e tablets com Android, além de computadores e tablets com Windows 10 ou 11.

No nosso App você pode cadastrar os códigos de rastreio das encomendas e receber notificações das novas movimentações.

O Rastreador de Encomendas oferece suporte a uma imensa lista de transportadoras nacionais e internacionais, podendo desta forma centralizar seus rastreios em um único e completo App.

Ser Premium libera algumas funcionalidades:

- As Publicidades não serão mais exibidas no App.

- Acesso total ao Leitor de código de barras.

- Diálogos personalizados (telas informativas e outras).

- Servidor dedicado para usuários Premium, mais rápido que o servidor geral.

- Detecção automática de novas encomendas em algumas transportadoras (por exemplo: Mercado Livre e Transfolha).

*Novas funcionalidades podem ser adicionadas ou mesmo removidas sem prévio aviso devido alguma restrição, como por exemplo, quando solicitada por alguma transportadora, ou quando esta falha além do aceitável, causando mais problemas que benefícios.

Inicialmente use o menu Reportar do App e nos dê todos os detalhes possíveis, como qual a transportadora apresenta problemas e todos os dados de acesso ao rastreio (os mesmos que utiliza no site da transportadora) para que possamos verificar.

As transportadoras podem bloquear o acesso de Apps ao site de rastreio, e acredite, algumas fazem isso. Quando isso ocorre, e não havendo ou identificando outra forma de obter o rastreio, como por exemplo via sites alternativos, apenas nos resta remover a transportadora do App.

Não gostamos quando isso ocorre, mas ficamos de mão atadas nestes casos. Nosso objetivo é sempre fornecer de forma fácil o acesso aos mais variados sistemas de rastreio e transportadoras, evitando que seja necessário o usuário instalar diversos Apps para cada uma delas, mas, infelizmente, como não temos vínculos com nenhuma empresa, seja ela transportadora ou loja, nosso acesso é limitado ao que a empresa permite e disponibiliza.

Inicialmente use o menu Reportar do App e nos dê todos os detalhes possíveis, como qual a transportadora desapareceu e todos os dados de acesso ao rastreio (os mesmos que utiliza no site da transportadora) para que possamos verificar.

Entenda que ser Premium não garante acesso irrestrito às diversas transportadoras do App. Todos os usuários, Premium ou gratuito, terão acesso às mesmas transportadoras. O que muda são funcionadidades do próprio App. Não cobramos para acesso à Transportadoras. Se alguma delas precisou ser removida por, como exemplo, por ter bloqueado o acesso de Apps ao seu site de rastreio, essa remoção se dará para todos os usuários. Ao mesmo tempo, ao adicionarmos uma nova transportadora, todos terão acesso à ela, independente de ser ou não Premium.

Ao compar o Premium, ele fica vinculado à sua conta da Loja (Play Store, App Store ou Windows Store). Se apenas mudou de modelo de dispositivo, mas permanece dentro da mesma Plataforma, ou seja, mudou de um Dispositivo Android para outro Android (Ex: Tinha um Xiaomi Mi 9 e mudou para um Samsung S21), ou de um iPhone X para um iPhone 12, basta instalar novamente o App e abrir o menu Premium para restaurar a compra. As lojas não permitem a compra de um mesmo produto mais de uma vez, então ela fornece a permissão de uso da compra anteriormente efetuada e nada será cobrado do usuário.

Se comprou o Premium na Play Store e trocou seu dispositivo para um iPhone ou vice-versa, a restauração não será possível, pois as compras ficam vinculadas à aquela Loja onde efetuou a compra, não sendo possível o intercâmbio entre elas. Infelizmente, caso queira as mesmas funcionalidades de volta, será necessário efetuar uma nova compra na Loja de aplicativos usada pelo dispositivo.

OBS: As compras ficam vinculadas à Loja e ao usuário usado no momento que ela foi efetivada. Se trocou o usuário usado para acesso à Loja de aplicativos, as compras anteriormente vinculadas ao outro usuário não poderão ser restauradas. Será necessário usar o usuário antigo para obter as compras antigas que foram feitas usando este usuário.

Infelizmente não temos uma estimativa de chegada na maioria das transportadoras.

Normalmente para envios internacionais, o tempo varia de 15 a 30 dias após envio para que ocorra a entrega, mas em alguns casos pode levar até 120 dias, prazo que as lojas internacionais pedem que o comprador aguarde antes de tentar um reembolso por não recebimento do pacote.

Diante da informação de que não foi possível rastrear o seu pacote, não se desespere. Primeiro, confira com a loja/vendedor se o código e a transportadora estão corretos. Além disso, às vezes por conta da demanda, pode acontecer da transportadora demorar para atualizar o status do pedido. Então, espere alguas horas (ou dias para encomendas internacionais), e faça consultas diárias para saber se as informações da encomenda foram atualizadas.

Se após aguardar ainda não conseguir rastrear sua encomenda, use o menu Reportar do App e descreva en detalhes o que ocorre, qual a transportadora e os dados de rastreio (código e para algumas transportadoras, o CPF/CNPJ) usado para rastrear via site da transportadora. Com isso em mãos, analisaremos os dados e retornaremos o mais breve possível com as informações necessárias para fazer o rastreio, e, caso não seja possível fazer o rastreio, explicaremos o que está ocorrendo.

Isso significa que não achamos nenhuma informação para o código de rastreio informado. Nós recomendamos que você confira o número de rastreamento com a Loja/Vendedor a qual você comprou para verificação.

Se o número estiver correto, por favor espere por pelo menos 1-2 dias depois que a encomenda tenha sido enviada para que as informações estejam disponíveis no site/sistema da transportadora.

Se mesmo após conferir todos os dados não conseguir rastrear sua encomenda, use o menu Reportar do App e descreva en detalhes o que ocorre, qual a transportadora e os dados de rastreio (código e para algumas transportadoras, o CPF/CNPJ) usado para rastrear via site da transportadora. Com isso em mãos, analisaremos os dados e retornaremos o mais breve possível com as informações necessárias para fazer o rastreio, e, caso não seja possível fazer o rastreio, explicaremos o que está ocorrendo.

Normalmente se a encomenda já tiver sido enviada, o endereço não pode ser alterado. Você pode tentar requisitar junto à loja a mudança ou correção do seu endereço, mas nem sempre será possível.

As lojas podem, em alguns casos, alterar o endereço junto à transportadora. Quando isso não é possível, é necessário aguardar a entrega no endereço indicado no momento da compra.

Nós sugerimos que você contate a loja/vendedor/remetente onde você efetuou a compra/pedido e verifique com eles a possibilidade de reembolso devido a não entrega/extravio de sua encomenda.

Nós não estamos associados com nenhuma Loja ou Transportadora, portanto, não temos com auxiliar nestes casos.

O Rastreador de Encomendas é um Aplicativo de rastreamento nacional e internacional, e não tem nenhuma influência no processo ou tempo de entrega. Somente buscamos os dados de rastreamento de diferentes fontes (transportadoras) para que possa rastrear seus envios facilmente, porém, não somos uma transportadora.

Quando existem novas informações de rastreio em cada transportadora correspondente, o App fará a atualização.

Nós recomendamos que você entre em contato com a loja/vendedor onde você efetuou a compra/pedido, e verifique com eles como proceder em casos de encomendas danificadas ou diferentes do que foi pedido no momento da compra.

Nós não estamos associados com nenhuma Loja ou Transportadora, portanto, não temos com auxiliar nestes casos.

Veja a janela de tempo do Correio Aéreo Global Registrado/envio e processamento ePacket (Não inclui áreas rurais)

Dia 1-2 - Aceitação/Na Origem

Dia 2-3 - Partida do departamento de exportação/Exportando

Dia 2-4 - Liberação Alfandegária Pendente/Exportando. Após exportação/partida, o status não será atualizado até a encomenda chegar na próxima localização!

Dia 4-10 - Chegada no departamento de importação/No Destino

Dia 10-15 - Liberação Alfandegária Pendente/Importação.

Dia 15-90 - Transporte doméstico e entrega.

Dia 90-120 - Se não entregue com sucesso, a encomenda pode ser enviada de volta ao remetente. Quando a encomenda chegar ao seu país, se está ansioso em recebê-la, você pode tentar contato com os Correios para agilizar a entrega.

Para a maior parte das encomendas internacionais, postagens, inclusive o serviço Express, as transportadoras não têm uma garantia ou estimativa de data de entrega. O tempo de entrega pode ser mais lento que o esperado, principalmente devido aos procedimentos alfandegários e a logística aérea.

O envio internacional é muito diferente do envio doméstico.

O App Rastreador de Encomendas pega toda a informação disponível no site ou sistema da respectiva transportadora, e não há informação adicional disponível por nós.

Não, pois o Rastreador de Encomendas não é transportadora. Apenas buscamos os dados de rastreios dos sites/sistemas das transportadoras.

Não estamos envolvidos no processo de venda ou envio de produtos. Informações de Endereço são privadas, portanto, apenas a loja/remetente e a transportadora saberão.

Se necessário contate o remetente para verificação.

Podemos confirmar se o código de rastreio é válido pesquisá-lo na tela de inclusão e/ou selecionando a transportadora correspondente na lista. Entretanto, não podemos confirmar se o código da encomenda pertence a você ou outros, pois como não somos transportadora, não temos essa informação.

Você deve ter cuidado em sua escolha de lojas/vendedores. Antes de comprar algo, tenha certeza de ter feito pesquisas sobre a confiabilidade da loja/vendedor. Por favor, note que o App Rastreador de Encomendas não está relacionado com nenhuma loja ou transportadora.

"Vencida" indica que sua encomenda passou por uma condição não usual, como o tempo máximo inicial para rastreio, normalmente de 120 dias - para o período de pandemia, e 90 dias em condições normais.

Não foi atualizada pela transportadora por um longo período (mais de 90/120 dias).

Se nunca recebeu sua encomenda, por favor contate a Loja/Vendedor para que eles possam iniciar uma investigação com a transportadora. Em alguns casos podem fazer o reembolso da sua compra, parcial ou integralmente, a depender do que foi despachado no envio que está rastreando. 

Sobre circunstancias normais, isso significa que sua encomenda foi entregue com sucesso. Se você não a recebeu, é possível que sua encomenda tenha sido "Entregue" em endreço errado, ou outra pessoa tenha recebido por você.

Para esclarecer os detalhes da entrega, recomendamos que procure a loja ou a transportadora local (Correios na maioria dos casos) com o código de rastreamento usado. Verifique com a Loja/Vendedor se a encomenda é endereçada a você - podem ter lhe informado um código de rastreio de outra pessoa, ou se o endereço de entrega foi informado corretamente no momento da compra.

Isso significa que sua encomenda está em uma agência dos Correios/Transportadora (o endereço muitas vezes constas na informação de rastreio que pede a retirada do objeto pelo destinatário) aguardando que vá até ela, apresente documento de identificação e o código de rastreio para então pegar o objeto da entrega.

Em alguns casos o objeto saiu para entrega e não havia ninguem no local indicado para recebê-lo após algumas tentativas, ou mesmo quando o endereço está parcialmente incompleto.

Você pode contatar os Correios/transportadora para obter instruções de onde retirá-la.

Sim, sobre circunstâncias normais, será, porem a entrega pode ser adiada.

Entrega eficiente é baseada em endereços precisos, completos e claros. Encomendas são transferidas e manuseadas várias vezes durante o transporte antes de serem entregues a você. Se o endereço está insuficiente ou incorreto, a encomenda pode ser redirecionada para o centro de distribuição errado e portanto levar mais tempo para correta identificação.

Se não localizam o endereço, ou após contato (poucas transportadoras tentam este passo) sem sucesso com você ou com a loja/vendedor, sua encomenda poderá ser marcada com "Endereço incorreto - retornar ao remetente", e neste caso será devolvida à loja/vendedor.

A liberação alfandegaria é um processo obrigatório para todo envio internacional.Na maioria das vezes os trâmites internacionais são efetuados pelos Correios. Nestes casos, acesse o site "Minhas Impportações" em https://apps.correios.com.br/portalimportador, efetue o login ou se cadastre, e insira o código de rastreio da encomenda, caso ela ainda não conste no site, e verifique por eventuais taxas, como impostos e de despacho postal, e efetue o para mento para que a encomenda seja liberada e o processo de entrega continue. A alternativa pode ser contatar o remetente no caso de que algo precise pagar impostos sobre a encomenda. Normalmente, para encomendas pequenas, podem não haver taxas. Porém, para grande parte das encomendas de alto valor, taxas/impostos são previstos e de responsabilidade do comprador, ou seja, de sua responsabilidade. Por favor esteja consciente disto quando esperar por uma encomenda internacional.
Mesmo que o manuseio da transportadora seja em grande parte automático, ainda envolve muitas operações manuais, o que explicar esse tipo de erro na entrega. Você pode visitar o site oficial do transportador para obter ajuda direta.
Se confirmar que sua encomenda foi enviada para outro endereço, por favor contate a loja/vendedor diretamente e confirme se o endereço de envio está correto e conforme informado no momento da compra. Se está correto, você pode tentar contato com o serviço de entregas local (Correios ou transportadora) para esclarecer o problema.

Por favor, entenda que o App Rastreador de Encomendas não faz entregas, oferecemos esse aplicativo/site como uma ferramenta de rastreamento, mas nós não temos nenhuma informação adicional do que mostrado no site/sistema da transportadora.