A falta de atualização ocorre principalmente em dispositivos Xiaomi devido o gerenciador de bateria ser muito agressivo (não necessariamente eficiente), e finalizar processos e tarefas indiscriminadamente. Seguem algumas etapas a serem verificadas para que essa interferência ocorra em menor frequência:

  • Toque sobre o icone do App e segure até aparecer um menu de opções. Selecione “Info. do App”. Abrirá uma tela com diversas opções do aplicativo.
  1. Ative “Início Automático”.
  2. Em “Economia de Bateria”, ative “Nenhuma Restrição”.
  • Volte para a tela inicial do dispositivo e abra o “Rastreador”.
  1. Selecione “Configurações”, disponível no menu lateral do App.
  2. Toque em “VERIFICAR CONFIGURAÇÕES DE BATERIA” e permita a execução do App em segundo plano, se solicitado.
  • Toque no botão Menu do dispositivo (botão esquerdo na parte inferior da tela) ou efetue o gesto (de baixo para cima – em caso de usar tela cheia) para exibir a lista de Apps recentes, similar a esta tela:
Lista de Apps Recentes
  • Note que não há um cadeado ao lado de “Rastreador” na imagem acima. Isso indica que o sistema finalizará o app e suas tarefas quando a lista de Apps for limpa, seja de forma manual pelo usuário, ou automática, pelo sistema (limpeza de cache). Agora toque e segure sobre “Rastreador”. A tela será similar a esta:
  • Toque sobre o ícone de Cadeado. Após isso, um cadeado permanecerá ao lado de “Rastreador”, como na imagem abaixo:

Isso manterá o App à salvo de limpezas manuais usando o botão X (parte inferior desta mesma tela) ou pelo sistema (limpeza automática de cache).

OBS 1: Nunca feche o App por esta tela arrastando ele para os lados, pois isso o finalizará e poderá cancelar a tarefa de atualização.

OBS 2: Entrar manualmente no App fará com que ele atualize as encomendas manualmente, e assim poderão ocorrer notificações de encomendas que a tarefa em segundo plano não teve tempo hábil de verificar devido a atualização manual ocorrida.

OBS 3: A grande maioria das transportadoras não atualizam o sistema em tempo real, podendo, assim, efetuar o lançamentos das movimentações com data/hora retroativa, ou mesmo posterior ao ocorrido.